Vamos a Biblioteca!

Chegou a hora de abrir as portas da biblioteca para a comunidade, férias escolares, ótima oportunidade de chamar a família para conhecer esse espaço.

Entendendo que hoje a biblioteca não e só um deposito de livros, e sim um espaço de cultura e lazer, as atividades devem atender a toda a comunidade, e ser um organismo em transformação.

As bibliotecas nessa época de férias devem abrir em horários especiais, e contar com uma agenda cultural rica, para atender, as famílias que se dirijam a seus espaços.

Planejamento na mão, agora pensar numa boa divulgação, para que atinja a comunidade em volta desse centro de cultura, e de conhecimento. Muita coisa pode ser feita, e se deve contar com as ferramentas que se tem em mãos.

Algumas ideias não saem de moda, como a hora do conto, cantinho de leitura, leitura silenciosa, leitura compartilhada, cinema, teatro de fantoches, musica, saraus, enfim com uma ferramenta tão grande que e uma biblioteca, as ideias são infinitas.

Claro que a comunidade também pode dar sugestões, e isso e um grande passo, para a integração com a biblioteca. A comunidade tem que se sentir parte da biblioteca para torna-la uma parte importante na vida de todos que a frequentam.

 

No Egipto, as bibliotecas eram chamadas ”Tesouro dos remédios da alma”. De fato é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.  Jacques Bossuet.

Deixe um comentário

 

A distribuidora de livros Vértice Books atende Bibliotecas de Instituições Públicas e Privadas, Colégios e Empresas com dedicação e profissionalismo buscando a satisfação das necessidades de seus clientes.
O objetivo do blog Vértice Books é levar informações aos bibliotecários com notícias da área de biblioteconomia e afins. Conheça também o SAB - Serviço de Apoio ao Bibliotecário: departamento de atendimento exclusivo às instituições de ensino superior.