Projetos de bibliotecas de Minas Gerais e Espírito Santo recebem prêmio

O Prêmio Reconhecimento Recode de Boas Práticas reconhecer e divulgar as 10 práticas mais inovadoras envolvendo o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) em bibliotecas públicas. A premiação valoriza o empoderamento digital das bibliotecas, além de premiar as que têm maior impacto cultural e social para a comunidade atendida.

As bibliotecas públicas dos municípios de Muriaé, em Minas Gerais, de Domingos Martins e Cariacica, no Espírito Santo, estão entre as dez vencedoras do prêmio. A Biblioteca Pública Municipal de Domingos Martins (ES) ganhou em 3° lugar pelo projeto “Noções Básicas de Computação: Informática como Recurso Terapêutico”, a proposta do programa é promover a inclusão digital como recurso terapêutico.

Em sétimo lugar, o projeto “Oficinas Tecnológicas” da Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, do Espírito Santo, a biblioteca integra tecnologia a atividades que promovam o conhecimento e a leitura. A  comunidade recebe palestras introdutórias com temas que capacitam, inspiram e aperfeiçoam a prestação de serviços dos participantes.

A Biblioteca Pública Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira, localizada em Muriaé, em Minas Gerais, ficou em 10° lugar com o projeto “Tá na Roda”, que estimula a visitação de jovens à biblioteca. O programa incentiva encontros para debate de temas que possam ser utilizados pelo Conselho da Juventude e pelos grêmios estudantis do município.

Os três primeiros ganhadores recebem uma viagem ao Chile para um intercâmbio bibliotecário com todas as despesas pagas. Os outros colocados ganham computadores desktop para a biblioteca.

Fonte: http://blog.crb6.org.br/artigos-materias-e-entrevistas/premio-reconhecimento-recode-de-boas-praticas/

Deixe um comentário

 

A distribuidora de livros Vértice Books atende Bibliotecas de Instituições Públicas e Privadas, Colégios e Empresas com dedicação e profissionalismo buscando a satisfação das necessidades de seus clientes.
O objetivo do blog Vértice Books é levar informações aos bibliotecários com notícias da área de biblioteconomia e afins. Conheça também o SAB - Serviço de Apoio ao Bibliotecário: departamento de atendimento exclusivo às instituições de ensino superior.