Prêmio Jabuti 2017

Já estão abertas às inscrições para o Prêmio Jabuti, livros publicados em primeira edição, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016, poderão ser inscritos no prêmio até 18 de julho de 2017. O premio já esta na sua 59º edição.

O prêmio contempla 29 categorias que estão envolvidas em todas as áreas da criação e produção de um do livro, e nesse ano vem com novidades, incluindo duas novas categorias: “História em Quadrinhos” e “Livro Brasileiro Publicado no Exterior”.

A escolha dos premiados é feita por um grupo composto por profissionais amplamente qualificados e com bagagem em suas respectivas áreas de atuação, faz a análise das obras. Entre as categorias, temos de melhor capa, adaptação, literatura infanto-juvenil, biografia, direito, projeto gráfico, entre outras.

Mais uma novidade é a vinda de Luiz Armando Bagolin como curador, acadêmico consagrado da Universidade de São Paulo, e também ficou a frente da direção da Biblioteca Mário de Andrade entre 2013 e 2016, este pronto para assumir nos desafios.

Não deixem de divulgar esse evento, que prestigia todas as áreas que estão envolvidas na produção de nossos livros. No site, http://premiojabuti.com.br/ é possível fazer a inscrição e ver todos aos ganhadores dos anos anteriores.

Ganhador: Categoria: 2º Lugar Infantil – Jabuti 2014

Pedro Veludo

Obra: Da guerra dos Mares e das Areias – Editora Quatro Cantos

“Mesmo sabendo bem que qualquer prêmio envolve sempre subjetividade da parte dos jurados, é para mim uma imensa honra ter sido premiado. É um reconhecimento do meu trabalho e um estímulo à continuidade de meus escritos.”

Ganhador: Categoria: 1º Lugar Direito – Jabuti 2014

José Rodrigo Rodriguez

Obra: Como Decidem as Cortes? Para uma Crítica do Direito (Brasileiro) – Editora: Fundação Getúlio Vargas

“O prêmio conferiu grande visibilidade e reconhecimento público ao meu trabalho o que me enche de responsabilidade. Eu me sinto obrigado a produzir livros e textos cada vez melhores como retribuição aos jurados do Jabuti.”

Deixe um comentário

 

A distribuidora de livros Vértice Books atende Bibliotecas de Instituições Públicas e Privadas, Colégios e Empresas com dedicação e profissionalismo buscando a satisfação das necessidades de seus clientes.
O objetivo do blog Vértice Books é levar informações aos bibliotecários com notícias da área de biblioteconomia e afins. Conheça também o SAB - Serviço de Apoio ao Bibliotecário: departamento de atendimento exclusivo às instituições de ensino superior.