Luís Antonio Torelli é reeleito presidente da Câmara Brasileira do Livro

Em eleição na Câmara Brasileira do Livro, associados reelegeram Luís Antonio Torelli, da Trilha Educacional Editora. A chapa vencedora não teve concorrente, foram eleitos para o biênio 2017-2019.

Com a plataforma Gestão, Mercado, Governo: Mais Livros, Mais Leitores, a chapa coloca o livro e o incentivo à leitura como ponto central da gestão, além de ter como um dos principais pontos da plataforma do corpo diretivo, revisar o estatuto da associação e desenvolver novas estratégias para conquistar novos associados. O documento também prevê mais protagonismo da CBL nas relações com o governo. Como meta Torelli quer ajudar a indústria e o varejo do livro com estratégias durante a crise econômica.

Entre os trabalhos realizados por Torelli está o projeto de lei 212, que institui a Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE) e transforma o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) em uma política de Estado.

Defendemos a manutenção de uma política permanente de Estado para o livro e a leitura. Com as trocas de ministros, nem sempre o que entra tem a mesma visão do que saiu. Isso precisa mudar, essa política precisa ser perene. Até por que para mudar os nossos índices de leitura, que são muito baixos, em torno de dois livros por ano por pessoa, a gente precisa da ajuda do Ministério da Educação e do governo — disse ele.

Fonte: Blog CRB6

Deixe um comentário

 

A distribuidora de livros Vértice Books atende Bibliotecas de Instituições Públicas e Privadas, Colégios e Empresas com dedicação e profissionalismo buscando a satisfação das necessidades de seus clientes.
O objetivo do blog Vértice Books é levar informações aos bibliotecários com notícias da área de biblioteconomia e afins. Conheça também o SAB - Serviço de Apoio ao Bibliotecário: departamento de atendimento exclusivo às instituições de ensino superior.