Japan House São Paulo cria biblioteca de mangás

A Japan House São Paulo abriu as portas há pouco tempo na Avenida Paulista 52 na Bela Vista. O projeto global do governo japonês que tem como missão atualizar a visão dos brasileiros sobre o Japão contemporâneo recebeu sua primeira unidade na cidade. O novo centro cultural conta com áreas de arte, tecnologia e negócios e oferece aos visitantes uma ideia de como é o Japão do século 21 através de suas raízes e tradições.

O recém-inaugurado centro recebeu uma doação de 200 mangás, as famosas revistas japonesas de histórias em quadrinhos que são sucesso em todo o mundo. Os mangás deram origem a animes e foram exibidos na televisão, em vídeo e até no cinema é um dos produtos de maior exportação do país. A coleção foi um presente da Universidade de Meiji e já está disponível para o público.

A casa Japan House tem projetos do arquiteto japonês Kengo Kuma, em parceria com o escritório paulistano FGMF Arquitetos, e irá receber oito exposições ainda este ano.

O lugar ainda conta com espaço multimídia com cerca de mais 1.900 livros que estarão disponíveis para consultas divididos em dez categorias.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário

 

A distribuidora de livros Vértice Books atende Bibliotecas de Instituições Públicas e Privadas, Colégios e Empresas com dedicação e profissionalismo buscando a satisfação das necessidades de seus clientes.
O objetivo do blog Vértice Books é levar informações aos bibliotecários com notícias da área de biblioteconomia e afins. Conheça também o SAB - Serviço de Apoio ao Bibliotecário: departamento de atendimento exclusivo às instituições de ensino superior.