Bibliotecas encorajam crianças a aprenderem a programar com incentivo do Google

Não é novidade que grandes empresas são engajadas em causas sociais, a multinacional Google faz parte de uma lista enorme de projetos sociais, e acaba de incluir mais um, juntamente com a Associação Americana de Bibliotecas (ALA) lançaram o projeto “Bibliotecas Prontas para o Código”. O programa ensina bibliotecários sobre programação e como usar ferramentas adequadas para incentivar as crianças a programar.

O objetivo não é tornar o bibliotecário em um programador, mas que seja capaz de introduzir à ciência da computação para crianças. A linguagem será usada será o CS, ajudará a escolas de Biblioteconomia e Ciência da Informação a redesenhar seus cursos de tecnologia e mídia para bibliotecários.

Por enquanto o programa já acontece no Estados Unidos, o Google e a ALA esperam que o projeto possa transformar bibliotecas em um lugar onde as crianças possam começar a se interessar pelo mundo da informática.

“As bibliotecas e o pessoal da biblioteca podem criar oportunidades para que os jovens obtenham uma exposição básica e um interesse básico na codificação, a partir daí, com apoio e orientação de bibliotecários e funcionários, eles podem desenvolver engajamento de longo prazo e possivelmente a ciência da computação como um futuro imaginado”. Comenta Crystle Martin, Secretário da Young Adult Library Services Association.

Fonte:  Coluna Tech

Deixe um comentário

 

A distribuidora de livros Vértice Books atende Bibliotecas de Instituições Públicas e Privadas, Colégios e Empresas com dedicação e profissionalismo buscando a satisfação das necessidades de seus clientes.
O objetivo do blog Vértice Books é levar informações aos bibliotecários com notícias da área de biblioteconomia e afins. Conheça também o SAB - Serviço de Apoio ao Bibliotecário: departamento de atendimento exclusivo às instituições de ensino superior.