Biblioteca cria projeto de adoção e restauração de livros

Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul (BPE) criou um projeto para adoção de livros, o programa tem como finalidade a restauração de livros antigos. A proposta é uma parceria com pessoas e instituições que tem a vontade de colaborar financeiramente na restauração de uma obra do acervo da biblioteca. Quem é apaixonado por livros ou pela história do Estado pode adotar um, os livros são sobre a história e a cultura do Rio Grande do Sul, raros, alguns esgotados e antigos.

Morgana Marcon, diretora do projeto conta que a ideia é resguardar a memória do Estado, a restauração é feita por empresa privada por não haver mão de obra especializada entre os funcionários públicos. No momento estão disponíveis 66 títulos para adoção, com valores entre R$ 200 a R$ 1.500.

O livro “Lendas do Sul” acaba de voltar a biblioteca após ser restaurado. Entre os títulos disponíveis para adoção estão “A Revista Contemporânea do Parthenon Literário” (1869) e “O RS: Descrição Physica, Histórica e Econômica” (1897).Quem fizer a adoção receberá como forma de agradecimento uma etiqueta com seu nome no livro.

Fonte: Portal do Bibliotecário

Deixe um comentário

 

A distribuidora de livros Vértice Books atende Bibliotecas de Instituições Públicas e Privadas, Colégios e Empresas com dedicação e profissionalismo buscando a satisfação das necessidades de seus clientes.
O objetivo do blog Vértice Books é levar informações aos bibliotecários com notícias da área de biblioteconomia e afins. Conheça também o SAB - Serviço de Apoio ao Bibliotecário: departamento de atendimento exclusivo às instituições de ensino superior.