Biblioteca Pública do Paraná recebe palestra do diretor da Biblioteca Nacional da Argentina

No dia 26 de maio, sexta-feira, acontece na Biblioteca Pública do Paraná uma palestra com o diretor da Biblioteca Nacional da Argentina, Alberto Manguel. O inicio será às 19h30 da noite, a entrada será gratuita e contará com tradução simultânea. O evento faz parte das comemorações de 160 anos da Biblioteca.

Alberto Manguel é um escritor, tradutor e editor da Argentina, viveu em vários países desde: Espanha, na França, na Inglaterra a Itália. Autor de livros de ficção e não ficção, além de escrever para jornais e revistas do mundo todo. Autor de inúmeros livros, Manguel falará sobre sua experiência do mundo editorial desde leitor à escritor de livros, contará sobre sua relação com as bibliotecas e como é ser diretor da maior biblioteca de seu país.

O último lançamento do autor é Uma história natural da curiosidade (2016), onde fala dos textos e autores que o inspiraram ao longo de sua vida. Apesar de ser escritor de romances como ‘Todos os homens são mentirosos’, Manguel ficou reconhecido principalmente por seus livros de não ficção como: Uma História Da Leitura, A Biblioteca à noite, Os Livros E Os Dias e  A Cidade Das Palavras  que aborda o encantamento do ser humano com os livros ao longo dos séculos.

Fonte:BPP

Deixe um comentário

 

A distribuidora de livros Vértice Books atende Bibliotecas de Instituições Públicas e Privadas, Colégios e Empresas com dedicação e profissionalismo buscando a satisfação das necessidades de seus clientes.
O objetivo do blog Vértice Books é levar informações aos bibliotecários com notícias da área de biblioteconomia e afins. Conheça também o SAB - Serviço de Apoio ao Bibliotecário: departamento de atendimento exclusivo às instituições de ensino superior.