Biblioteca disponibiliza manuscritos de Da Vinci, Jane Austen e Lewis Carroll

Biblioteca Britânica disponibiliza manuscritos online de artistas como: Da Vinci, Jane Austen e Lewis Carroll. Manuscritos são os originais de uma obra, escrito à mão pelo autor, são consideradas relíquias e geralmente guardas a sete chaves. Entre eles estão arquivos pessoais, históricos e obras literárias.

Os itens de maior relevância histórica estão disponibilizados online e qualquer pessoa ao redor do mundo pode ter acesso através do site da instituição. No site encontram-se páginas digitalizadas de inúmeros livros e manuscritos que fazem parte do acervo da biblioteca.

O site tem em seu catalogo a primeira versão de Alice no País das Maravilhas (Alice’s Adventures Underground), um romance da escritora Jane Austen autora de Orgulho e Preconceito. Também conta com textos religiosos, um diário de Mozart e o primeiro atlas da Europa. A preservação dos documentos demanda cuidados permanentes e realizados com frequência a digitalização colabora com a conservação dessas obras que fazem parte da história mundial.

Os trabalhos digitalizados estão na seção do site com o “Turning the Pages” (vire a página), os livros estão disponibilizados em listas, com informações e detalhes.

Confira a coleção no site: http://www.bl.uk/onlinegallery/virtualbooks/viewall/index.html
Fonte: Maisfm

Deixe um comentário

 

A distribuidora de livros Vértice Books atende Bibliotecas de Instituições Públicas e Privadas, Colégios e Empresas com dedicação e profissionalismo buscando a satisfação das necessidades de seus clientes.
O objetivo do blog Vértice Books é levar informações aos bibliotecários com notícias da área de biblioteconomia e afins. Conheça também o SAB - Serviço de Apoio ao Bibliotecário: departamento de atendimento exclusivo às instituições de ensino superior.